Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 05 de dezembro de 2023.
Ônibus estraga e moradores ficam na espera pela “segunda” vez pela manhã (foto: Gilson Giordano)
“Vamos trocar de ônibus.” Essa mensagem dita por alguns motoristas já está inserida no dia-a-dia dos usuários do transporte coletivo que atende os moradores do parcelamento Iracy Coelho e região.
Inaugurado em maior de 1985, o então Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto I – como ficou conhecido – e depois foram construídos o II e o III respectivamente em 1987 e 1988, vem através dos seus moradores enfrentado problemas diários quanto ao transporte coletivo, servido por apenas três ônibus da empresa Viação Cidade Morena.
Durante o percurso até o Terminal de Transbordo, cuja duração gira em torno de aproximadamente 30 minutos, é comum a troca de ônibus devido aos mais diversos problemas mecânicos que invariavelmente interrompem o trajeto e com isso é comum ouvir do motorista: “vamos trocar de ônibus”.
A troca seria de certa forma até fácil, desde que a mesma não demorasse “uma eternidade” para os usuários que tem que aguardar pelo outro ônibus da linha que passa pelo local num espaço de uma hora.
Com a espera, os trabalhadores acabam chegando atrasados aos locais de trabalho, outros acabam perdendo a “integração” proporcionada pelo vale transporte, enfim uma série de problemas ocasionam a revolta nos usuários.
Além de atender os moradores do Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto – I, II e III, os três ônibus também atendem os moradores do Conjunto Cedrinho, Vila Amapá, Vila Nogueira, Vilas Aimoré I e II Jardim Manaíra, Conjunto José Alencar e região, entre outros.
Diante de tanta demanda, os ônibus invariavelmente circulam lotados e segundo as informações diversas reclamações já foram formalizadas à Agetran, no entanto, até o momento o problema ainda não foi solucionado.
Os moradores reclamam ainda que, além dos constantes problemas mecânicos, as catacras também às vezes não funciona e além de tudo isso, a qualidade dos carros disponibilizados para atender os moradores está bem abaixo do esperado, pois normalmente são carros sujos, com janelas que não abrem ou que não fecham.
A reportagem do site GRITO REGIONAL, entrou em contato com o Consórcio Guaicurus que orientou entrar em contato com a assessoria de imprensa, o que foi impossível e em seguida, ligou para a Viação Cidade Morena, detentora da exploração do referido Conjunto Habitacional e no local, ao abordar o problema, o funcionário identificado pelo pré-nome de Jeferson, ficou de retornar a ligação, mas até o horário da confecção da matéria, o prometido não havia acontecido.
Enquanto isso, os usuários do transporte coletivo do Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto e demais regiões, vem sendo castigado pelos exploradores do serviço de transporte coletivo que, deveriam proporcionar uma qualidade bem melhor, mas que nada até o momento foi feito. Com a palavra a Agetran.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.